ConservaTee
Product ID: 153
Product SKU: 153
New In stock />
Caneca São Francisco de Assis - ConservaTee

Caneca São Francisco de Assis - ConservaTee

Destaque Lançamento

Marca: ConservaTeeDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis


Por:
R$ 40,00

ou 12x de R$ 4,13 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Caneca São Francisco de Assis - ConservaTee

A Coleção Santos da Igreja Católica da ConservaTee traz imagens em vitral dos ícones, homens e mulheres Santos da Igreja.

Esta caneca tem a representação de São Francisco de Assis, com fundo estilizado em mármore e uma oração.

-----------------------------

São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença.  Na juventude, Francisco era muito rico e esbanjava dinheiro com ostentações. Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos.

Na juventude de Francisco uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.

Num dia simples, mas muito especial, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele,  repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da Igreja de São Damião, e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha vinte e cinco anos.

A Ordem Franciscana foi criada como uma Ordem de Irmãos, que assumiam a missão de viver e pregar o Evangelho. Não era uma Ordem Clerical (Ordem composta por sacerdotes), como outras que já existiam. O próprio São Francisco de Assis não quis ser sacerdote e os primeiros frades também não tinham esse objetivo.

Desde o início da ordem franciscana, houve o ingresso de alguns sacerdotes já formados, que desejavam ser membros. Algum tempo depois, sobretudo quando Santo Antonio, professor de Teologia, ingressou na Ordem, pois admirava o exemplo de São Francisco, passou a ensinar Teologia aos frades e alguns deles passaram a se ordenar sacerdotes.

-----------------------------

Oração impressa na caneca:

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado.

E é morrendo que se vive para a vida eterna.

-----------------------------

Caneca nacional em cerâmica tratada.
Capacidade: 325ml

• Evite produtos abrasivos ao lavar.
• Lavar com água e sabão, usando somente o lado macio da bucha.
• Pode ser levado à máquina de lavar louças, microondas e geladeira.
• Evitar choque térmico.

-----------------------------

Prazo de produção e postagem: 2 dias úteis.
A estampa tem um espaço em branco de 5cm na área da alça devido ao processo de impressão.

Imagem ilustrativa.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características